domingo, 23 de janeiro de 2011

Aluguel de apartamento: O SITE!

Deixei um post inteiro só pra contar por onde eu achei meu apartamento: Sublet.com!

Como funciona:

- É um site onde os próprios donos dos apartamentos anunciam seu imóvel e é possível alugar diretamente com eles, ou seja, sem broker fee (uhuuu!). (Raríssimos casos são corretores que anunciam, mas é só ver se o campo "Broker fee" está marcado)
- Lá também tem várias opções de aluguel, que vão desde grandes apartamentos para long term até aluguel de quarto short term.
- Primeiro você escolhe o país e cidade, e cria uma conta. A partir daí você já pode ver os apartamentos disponíveis por bairro.
- Uma vez que você decide entrar em contato com o dono, precisa ver no campo "Contact" se está escrito "FREE" ou "Contact". Se for free, é só clicar que vão aparecer todos os contatos dos proprietários. Já os outros, é necessário pagar uma taxa  para ter acesso ao contato de todos os proprietários por 90 dias (para Manhattan paguei US$ 29,95).
- Depois disso é só negociar com o dono!

Por que eu amei ele:

- Foi muito útil para eu ter uma noção de preço de apartamento.
- Já que você tem que pagar pelo acesso e os donos de apartamento são analisado, o risco de cair num golpe é muito menor.
- Dá para organizar no próprio site, dentro do log in, os apartamentos que você mais gostou e se entrou em contato com eles.
- Recebi resposta de todos os que eu tinha gostado.
- O site já mostra na página do apartmento o que tem incluso ou não, fotos, mapa daonde fica.
- Foi só pagar essa taxa, e o resto todo foi muito facil! Conversei com os donos e já acertei tudo.

Resumindo, ganhou meu coração e eu super indico!
                                                       
Abaixo fotos do cantinho que foi meu em NY:


Esse era o hall do prédio!

As fotos do apto vou por as que o dono me mandou, porque eu (muito esperta) só tirei foto quando ele estava bagunçado (ooops)!

A sala!! (Quando eu fui a TV e o sofá tinham trocado já)


A cozinha!


Meu quarto! (Quando fui já tinha uma TVzona aí também! Acho que foi a primeira vez que vi de acontecer de o apartamento ao vivo ser melhor que as fotos, dei muita sorte!)


Espero que esse post ajude a encontrar o cantinho de vocês também!

30 comentários:

  1. adorei o ap Ma!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcela, mais uma vez AMEI o post. E achei maravilhoso o apartamento que vc conseguiu. Ainda estou com mta dificuldade de achar um apartamento em Manhattan. Vc ainda tem o contato dessa pessoa que te alugou? Em que área é?
    Será que podíamos nos falar por email? O meu é betaclaper@hotmail.com


    Bjss
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Isa que saudaaades!! Respondi seu e-mail!! Dá uma olhadinha! Beijosss

    Roberta, que bom que vc gostou!! Alem de procurar mtoooo, dei mta mta sorte mesmo! Te mandei o contato dele por e-mail! Ele tem vários aptos do mesmo padrão nesse prédio e de vários tamanhos diferentes, caso o meu não esteja disponível. Ele ficava em Midtown West!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Marcela! Minha amiga (Mariana Cassou) me indicou o seu blog e eu adorei!!! Várias dicas super úteis, obrigada! Tenho planos de morar em Manhattan no segundo semestre e to atrás de apartamentos. Simplesmente AMEI o seu, mega moderno e clean, é exatamente o que eu procuro!!! Será que vc pode me passar o contato do seu landlord? Eu já me cadastrei no sublet (por coincidência até) mas por enquanto não achei nada que me interesse muito..
    Meu nome é Juliana e-mail é jutucci@hotmail.com e tenho uma leve desconfiança que você é amiga da minha irmã Roberta! haha.. Bom, se puder me ajudar agradeço desde já!!
    Outra coisa que eu queria saber, qual curso vc fez na NYU (pretendo fazer uns de continuing studies!)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Que bom que Mari te indicou e que o blog tá te ajudando! É mta coisa pra ir atrás, ne!
    Vou te passar o contato dele pelo seu e-mail, ele foi nota 11 comigo e o apto era bem bom mesmo!
    Sou amiga da Roberta sim! Alias acho que já te conheci há mto tempo! Como ela ta? Faz mto tempo que nao a vejo!
    Na NYU fiz 2 cursos de continuing studies: "From blogs to buzz, how to use new medias"(que me fez criar esse blog by the way) e o "positioning and branding".
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcela, conheci seu blog por indicação de uma amiga e fiquei encantada, parabéns! As tuas dicas são preciosas!
    Minha filha está indo para NY por três meses no fim de Abril, estamos cadastradas no Sublet mas ainda não encontramos um ap ideal. Gostei muito do que tu alugastes.
    Podes me passar o contato do landlord por email (suzanaweber@hotmail.com) ? Seria muito importante!
    Muito grata e aguardo tua resposta.
    Abraço,
    Suzana Weber

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcela,
    Sei que deves ser muito ocupada, mas se puderes fazer um favor para uma mãe preocupada, por favor, manda o contato do landlord do teu apartmento em NYC. O email é suzanaweber@hotmail.com
    Ficarei muito grata e contente pela tua atenção.
    Desculpe insistir, mas é realmente importante.
    Abraço,
    Suzana Weber

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana!!
    Mandei pro seu e-mail, dá uma olhadinha lá!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela,
    estou indo fazer um summer class em ny entre junho e agosto. "Achei" o seu blog por acaso e estou adorando as dicas! Estou super em dúvida de onde alugar um ape. Adorei o que você alugou, será que vc poderia me passar o contato por email? Desde já muito obrigada! Parabéns pelo blog!
    daniellegrosso@uol.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela!
    Eu também estou indo fazer summer course na FIT e ainda não achei um apartamento bom para alugar, gostei muito do apartamento que você alugou. Será que você pode me passar o contato do seu landlord? Please!
    Seu blog tem me ajudado muito e a cada post que leio fico mais ansiosa para morar em NYC! Muito Obrigada pela sua disposição em compartilhar essas informações.
    lysugano@gmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela! Tudo bom?
    Estou procurando apartamento para alugar em NY e achei seu blog! Adorei as dicas!!! Gostaria muito desse contato, seria possivel me mandar por e-mail? Muito obrigada desde já!!!
    fernanda.nishida@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcela.

    Você pode me passar o contato deste AP que você ficou? Meu email é: rissettorebeca@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela ! Estou lendo todos os posts do blog e é a primeira luz que eu tenho na minha pesquisa que estou fazendo aqui. Adorei os sites que você passou cada ve fico mais encantada. Adoreei o seu ap e já que todo mundo pediu, será que eu também posso ter o contato do cara ? hahaha muito obrigada por compartilhar essa sinformaçoes, deme salvar muita gente !

    Meu e-mail é isabella_cepa@hotmail.com

    Beijos !

    ResponderExcluir
  14. oi Marcela, achei seu blog em boa hora!!
    tb vou passar uma temporada em ny e agradeceria muuuuuito se vc pudesse passar o contato do seu apartamento alugado.
    desde já obrigada.
    gschelble@uol.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcela!
    Vejo que todos estão querendo dicas sobre NY. E eu não sou diferente. Esses preços da diária, que eles mostram no sublet, são por ocupante ou do próprio apartamento? Bom, se possível, você pode me dar o email do proprietário que alugou para você? Meu email: jvieira45@yahoo.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. OLÁ Marcela,

    Seu blog foi super indicado por uma amiga minha,e até minha avó,anda bisbilhotando ele!!rsrsrs
    como todo mundo, estou a procura do talvez mais importante e difícil passo de chegar a ny..apartamento!
    já estou com o olho doido de tanto olhar opçoes,e gostaria de saber quantovc pagou no seu aluguel,e o contato da pessoa que te alugou!

    Desde já agradeço e parabenizo seu blog,pelas informaçoes gentilmente cedidas!

    obrigada

    ResponderExcluir
  17. esqueci de por o meu email para resposta,caso n queira divulgar valores por aqui.

    também gostaria de não divulgar essa mensagem,contendo o mesmo=)

    larissanogueiras@hotmail.com

    =**

    ResponderExcluir
  18. Marcela! Tudo bom? É a Juliana Tucci de novo! Estou aqui em NY, amando btw, só que estou procurando apartamento de novo para a segunda parte da minha viagem. E adivinha? Fui visitar um apartamento do prédio que vc morou! Tenho quase certeza, era na 51 entre a 5th e 6th, né? Então, voltei aqui para confirmar, e acho que é o mesmo prédio mesmo. Infelizmente não achei o seu apartamento, estou vendo via o Marriott Executive Stay. Queria te pedir o mega favor de me mandar o contato do seu broker again, se possível!!! Vc gostou de morar lá??? Ai ai, estou super na dúvida, mas pensei em lá pq é perto da onde vou estudar. Bom, se for possível me manda, please! Meu email é jutucci@hotmail.com
    Beijos e obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  19. Olá Marcela,
    Gostei muito do seu blog e das informações e orientações postadas nele.
    Preciso fazer um curso de business english, mas estou com dificuldades em achar algum curso e apartamento, sendo assim, gostaria que, se possível, pudesse me informar os contatos do dono desde ou de outros apartamentos.
    levi@rioprediesel.com.br

    Muito obrigado.
    Levi

    ResponderExcluir
  20. Olá Marcela,
    Tudo bem? Vou passar um mês em NY com minha filha e gostaria que você me enviasse o contato do seu longlord, pois adorei o apartamento que você alugou.
    Meu e-mail: vitoriamw@superig.com.br
    Espero o seu retorno com ansiedade
    Abraços
    Vitória

    ResponderExcluir
  21. OI Marcela,

    QUe apartamento lindo!! Eu estou indo morar por no minimo 1 ano a partir do proximo mes. Mas a região que eu pretendo ficar é o East Village. Você pode me passar o contato do seu landlord? Talvez ele tenha alguma indicação na região onde eu quero.
    Parabens pelo site!! Me ajudou muuuuuito!!

    Beijos

    Camila
    milanetto@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcela, tudo bom?
    Estou procurando ap em NY pra fim de agosto.
    Assim como td mundo hehehe vc poderia me passar tb o contato?
    Meu email: manupaixao@gmail.com
    bjs :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Marcela,

    Tudo bem? Estou procurando apartamento em NY e encontrei seu Blog...Você poderia me passar o contato do proprietário do seu apartamento para meu e-mail..

    jlacardozo@terra.com.br

    Obrigada..

    ResponderExcluir
  24. Oi, Marcela!

    Adorei sua sugestão de apartamento! Lindo, além de parecer bem aconchegante!
    Passarei uma temporada em NY para fazer um Master in Law.
    Será que poderias me encaminhar o contato da pessoa de quem tu alugastes pelo e-mail roberta@defensewriting.com? Verifiquei teu comentário que a pessoa foi nota 11, o que dá mais segurança.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Ola marcela ... adorei seu blog ... vou para ny daqui um mes ... passo madrugada procurando apto ... adorei o seu ... pode me passar o email do contato direto? quanto vc pagou??? meu email fabianalois@uol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Marcela,

    Achei seu blog sem querer, e nossa! Sem palavras. Me ajudou muito, e em TUDO que eu tinha dúvida encontrei a resposta aqui. Sei que faz bastante tempo dessa postagem, mas, se você ainda tiver o contato do landlord do teu apartmento em NYC, você poderia me mandar? Se não fosse muito trabalho, claro. Meu email é correia.carolina15@gmail.com
    Enfim, parabéns pelo excelente blog, você foi uma das responsáveis, com certeza, por tirar minhas duvidas e na minha decisão de ir mesmo pra NY.
    Muito obrigada!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mandei por e-mail Carolina!! Da uma olhadinha! :)
      Beijos!

      Excluir
  27. Quem quiser o contato do meu landlord de NY, favor escrever para marcelacimino@hotmail.com !
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!